Você está aqui: Entrada / Empresa / Apresentação

Apresentação

A Recauchutagem Ramôa foi fundada em 31 de Agosto de 1968, por iniciativa do Sr. Manuel Ramôa, que em conjunto com a família, em particular com os seus filhos, iniciou o projecto de sucesso que hoje todos conseguimos apreciar. Nesse ano, arrancou com a principal actividade era a venda de pneus novos, fabricação de pneus recauchutados e prestação de serviços de assistência em pneus.

No ano de 1974, inaugurou um pavilhão exclusivamente destinado à recauchutagem de pneus. Inicia-se neste ano um forte incremento na atividade de recauchutagem e reparação de pneus nas distintas gamas de pneus.

Desde então, a empresa foi crescendo progressivamente, tendo implementado uma nova área comercial e industrial em Dume no ano de 1981. Ainda nesse ano foi criado o posto de venda na cidade de Barcelos-Urb. S. José iniciando a sua atividade comercial nesta localidade.

Posteriormente, em 1987, foi inaugurado um segundo posto de assitencia em Barcelos, na rua da Madalena.

Em 1989, foi inaugurada um novo posto de assistencia em Vieira do Minho-Cerdeirinhas

Em 1993, foi inaugurada um novo posto de assistencia em Vila Verde-Loureira.

No ano de 1998 deu-se a maior expansão comercial. Foram criados no mesmo local (Palmeira) um posto de abastecimento de combustíveis e um posto de assistência a veículos pesados, permitindo que a partir dessa data a assitencia as gamas de viaturas pesadas, agricolas, industriais e de engenharia funcionassem independentementa do posto de assisitencia oposto, em Dume,  exclusivamente para vituras de turismo, 4x4 e comericiais ligeiros. Para além disso, a área industrial da empresa foi transferida para o Parque Industrial de Adaúfe e as instalações de Dume foram remodeladas e passaram apenas a funcionar com a área comercial e posto de assistencia em serviços.

Em 21 de Dezembro de 1999, altera-se a denominação social da empresa para “Recauchutagem Ramôa, S.A.”.

Em 5 de Julho de 2001, foi obtida a homologação (ONU/CE R108 e R109) para os pneus recauchutados produzidos na empresa, assim como de certificação de qualidade nos termos da norma ISO 9002 e actualmente segundo a norma NP EN ISO 9001:2008.

Em 2002, foi inaugurado o novo posto de assitencia de Póvoa de Lanhoso-Pinheiro.

No ano de 2007 a empresa inaugurou um moderno posto de assistencia em Barcelos-Rio Covo, Sta. Eugénia, com instalações novas onde é possivel prestar serviços em veículos ligeiros e pesados.

Em 2008, a empresa completa 40 anos e comemora a efeméride com os seus principais clientes e fornecedores.

Em 2011 expande os seus serviços para além dos tradicionais postos de assistência, levando os seus serviços até à casa dos nossos clientes, através de uma nova Oficina Móvel devidamente equipada para realização de serviços em pneus de qualquer gama de viatura.

Para fazer face à crescente procura dos pneus recauchutados pela Ramôa, as instalações fabris situadas no Parque Industrial de Adaúfe foram ampliadas em 2012 de modo a sustentarem o mesmo nível de serviço a que os seus clientes estão habituados.

Nesse mesmo ano de 2012, são realizados investimentos na área produtiva, nomeadamente com a aquisição de uma máquina nova de inspeção (não destrutiva) que utiliza a mais moderna tecnonolgia do ramo, xerografia.

O ano de 2014 é iniciado com a remodelação da imagem do principal posto de assistencia em Dume- Braga onde é dada visibilidade à marca Firststop e à parceria que agora é reforçada com este importante rede comercialização de pneus e serviços auto

  • Dume - Braga